Organizado pelo Centro Livre de Artes da Prefeitura de Goiânia, o Goiânia em Canto é o mais importante encontro de corais da capital. Nesta edição, os mais renomados regentes vão se apresentar durante o evento como Elen Lara, que estará em apresentação amanhã, 10 de outubro, às 20h, no Teatro Sesi. Para comemorar o aniversário de Goiânia e refletir sobre o mês da conscientização do câncer de mama, a regente, mestre da música, cantora e empresária, Elen Lara, vai apresentar, junto aos quatro corais que dirige (HP, AFABEG, Coralina e Vozes da Justiça), e ao preparador vocal, Dámom Farias, canções que vão levar o público a reflexão, integração, conhecimento e sobretudo, o fortalecimento musical dos grupos. São 100 vozes que juntas, interpretarão três lindas canções, entre elas Se Tú quiseres Crer.
Durante sua apresentação, Elen Lara terá como convidado especial o médico mastologista Antônio Eduardo Rezende de Carvalho, que estará representando a Sociedade de Mastologia do Estado de Goiás e que por sua vez, abordará o tema Outubro Rosa, sobre a conscientização do câncer de mama, durante as apresentações musicais. Na ocasião, os coristas estarão usando o símbolo da campanha em cor de rosa e toda iluminação será diferenciada, também no tom de rosa.
Serviço
Evento: Goiânia em Canto – Encontro de Corais
Dia: 09, 10 e 17 de outubro (quarta e quinta)
Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, St. Santa Genoveva, ao lado do Clube
Antônio Ferreira Pacheco, Goiânia – Goiás)
Horário: 20h
Entrada franca
Goiânia em Canto Evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Centro Livre de Artes que reúne 15 corais em apresentações espalhadas por diversos pontos da cidade. Os concertos incentivam a integração entre os corais da capital e fortalece a produção dos grupos, além de ampliar o conhecimento musical do público.
Elen Lara
Goiana, mestre da música pela UFG, cantora e empresária. Há três décadas Elen Lara compôs sua carreira e história musical se fixasse nos caminhos cristãos, eruditos e populares da música brasileira. Aos 6 anos iniciou suas aulas de piano e a partir daí não parou mais. Desenvolveu os estudos no decorrer dos anos até ingressar na Universidade Federal de Goiás onde cursou Bacharelado em Piano e Canto e Especialização em Voz.
Em 2007, conclui mestrado em Música na mesma universidade. Paralelamente a formação acadêmica musical, desenvolve intensa atividade musical em Goiânia, interior do estado e outras capitais com o trabalho de Práticas Musicais em Empresas – Desenvolvimento de Equipes e Música em eventos Sociais/Empresariais. Ministra também aulas de técnica vocal junto ao seu esposo Dámom Farias, músico, educador e produtor musical. Elen Lara mantém estilo característico e personalizado de interpretação vocal e instrumental da música popular brasileira cristã, explorando a riqueza rítmica que possui: balada, samba jazz, bossa nova, maxixe, frevo etc. Já lançou dois CD’s, um em 2010, intitulado Simples Gestos e outro em 2012, Por Você. Os dois álbuns possuem sonoridade acústica, delicada e totalmente brasileira. Trabalhos consistentes, com produção autoral dela mesma e produção musical em parceira com o músico, produtor e baixista, Bruno Rejan. A produção vocal é assinada por seu esposo, Dámom Farias.
Câncer de Mama
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), órgão do Ministério de Saúde, a cada 10 mulheres diagnosticadas com o câncer de mama no Brasil, três morrem. Hoje o câncer de mama é considerado a doença que mais mata mulheres em todo o mundo. Diante desse número foi criado o Outubro Rosa uma campanha sobre a conscientização da população feminina e da sociedade como um todo sobre o problema, a prevenção e o tratamento da doença. O principal objetivo desta mobilização, que dura todo o mês de outubro, é lembrar a população da importância do diagnóstico precoce da doença.