Fonte : www.amb.org.br –
No dia 20 de março a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica deu início ao seu tradicional ciclo de ações humanitárias que todos os anos beneficiam centenas de brasileiros em todo o país. Desta vez a ação foi lançada em Goiânia no dia 20, dentro da programação da 26ª Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica, que foi realizada de 21 a 23 de março no Hotel Mercure. Para o ano de 2013, a reconstrução mamária é o foco dos cirurgiões plásticos da entidade que realizarão esse tipo de procedimento em diferentes capitais ao longo do ano.
Em março de 2012, cerca de 500 cirurgias de reconstrução mamária foram realizadas em pacientes que estavam à espera desse tipo de atendimento no Sistema Único Saúde(SUS). “A SBCP está reunindo todos os esforços para que essas ações sejam realizadas mensalmente beneficiando o maior número possível de mulheres que ainda estariam aguardando pela cirurgia no sistema público”, explica o presidente da SBCP, José Horácio Aboudib.
O tratamento do câncer de mama inclui o diagnóstico histopatológico, mastectomia, quimioterapia, radioterapia e por fim a reconstrução mamária”, explica Aboudib. Em função da grande demanda, que o SUS não consegue atender, e do entendimento que a SBCP tem sobre a importância do seio para a qualidade de vida e bem estar da mulher, que a entidade se propôs a unir todos os esforços em prol da causa. O próximo mutirão está agendado para o dia 24 de abril em Curitiba (PR).