Na manhã de hoje, 2 de junho, a Associação Médica de Goiás, em parceria com o Digital Lab da Universidade Federal de Goiás, realizou o lançamento da Exposição dos Ex-presidentes da AMG: Memória e Legado, do Museu da História da Medicina de Goiás. A exposição ficará disponível presencialmente até o dia 30 de junho no Órion Business & Health Complex – térreo. A partir de julho, a exposição ficará de forma remota pela internet e visitas programadas em consultórios médicos.
A AMG estava representada pelo seu presidente Dr. Washington Luiz Ferreira Rios e pelos diretores Dr. José Umberto Vaz de Siqueira, também representando o Sicoob Unicentro Brasileira, Dr. Rui Gilberto Ferreira, Dr. Waldemar Naves do Amaral, representando também a Faculdade de Medicina da UFG, Dra. Regina Maria Santos Marques e Dra. Wilzenir Brito Sandes Barbosa.
Também estavam presentes a secretária adjunta da saúde do Estado, Ana Maria Arruda, representando o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário estadual de saúde, Sergio Vêncio; o subsecretário da Secretaria de Tecnologia e Inovação do Estado, Robert Bonifácio; o presidente do Cremego, Dr. Fernando Paceli e o presidente da Ahpaceg, Dr. Haikal Helou.
O Prof. Israel Trindade, pró-reitor de Graduação representou a reitoria da UFG. Também marcaram presença a Prof. Lucilene Maria de Sousa, presidente da Fundahc, Prof. Sandra Mara Matias Chaves, presidente da Funape, Prof. Adriana Regea, pró-reitora adjunta de extensão e cultura, prof. Natália Del`Angelo Aredes, vice-diretora da Faculdade de Enfermagem.
O Museu da História da Medicina de Goiás tem curadoria do presidente da AMG, Dr. Washington Luiz Ferreira Rios, do diretor científico adjunto Dr. Waldemar Naves do Amaral e do coordenador do Digital Lab da UFG, Pablo Lisboa. A inauguração está prevista para novembro deste ano.