A Associação Médica de Goiás parabeniza o novo imortal da Academia Goiana de Medicina, o oftalmologista Prof. Dr. Francisco Eduardo Lopes de Lima, empossado no dia 5 de agosto, data em que celebrou seu aniversário de 57 anos. Em nome da Associação Médica, prestigiaram a solenidade o presidente Dr. Washington Luiz Ferreira Rios e o diretor científico adjunto Dr. Waldemar Naves do Amaral.
O Prof. Dr. Francisco Eduardo Lopes de Lima tornou-se titular da cadeira nº 19, que tem como patrono o acadêmico Dyone Costa, como fundador o acadêmico Manoel dos Reis e Silva, e como titular o acadêmico João Damasceno Porto. Em seu discurso de posse, Dr. Francisco afirmou ser uma grande honra ter sido indicado e aceito pelos ilustres acadêmicos, agora confrades e confreiras.
“Trouxeram-me uma dupla sensação: aquela de, até o presente momento, ter cumprido o meu juramento e dever como médico e outra que tenho muito ainda a fazer honrando a posição que hoje passo a ocupar nesta academia e contribuindo com os colegas para o contínuo aprimoramento da ética e responsabilidade social no exercício da nobre arte da medicina”, ponderou.
Continuar o trabalho realizado pelos nomes que representam a cadeira nº 19 é, para o Dr. Francisco, motivo de muito orgulho. “Trata-se, ainda, de um enorme privilégio passar a conviver com colegas tão ilustres e, além de honrá-los, poder, despretensiosamente, contribuir na implementação de melhorias na prestação de serviços de saúde aos goianos”, frisou.
“Ao agradecer os confrades e confreiras por me confiarem a cadeira 19 desta nobre casa, e ciente da importância deste título, reitero meu juramento e prometo respeitar e cumprir os princípios estabelecidos no Estatuto Social e no Regimento da Academia Goiana de Medicina, sempre visando a melhora das condições da atuação médica e o consequente impacto positivo na sociedade”, completou.