Autor : Assessoria de Comunicação – AMG
A AMG está de endereço novo e a 10ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia (GO), denominada de 10ª CCA de Goiânia, também. A 10ª CCA está funcionando na atual sede da Associação, na Avenida Portugal, número 1052, no Setor Marista, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
A arbitragem é uma forma de solução alternativa de conflitos, através da qual, particulares convencionam que determinada contenda se solucionará por um terceiro denominado de árbitro. A decisão da arbitragem equivale àquela proferida pelo Poder Judiciário, não cabendo qualquer discussão das partes envolvidas quanto ao que fora decidido, salvo se houver alguma nulidade.
Na 10ª CCA, os julgamentos das demandas que envolvem a prestação de serviços médicos são feitos por árbitros que possuem conhecimento técnico-científico e sintonia com a classe médica. Os processos de arbitragem também tramitam em sigilo e de forma mais rápida e mais econômica (as custas são baixas).
“A Associação Médica é uma das entidades de classe mais tradicionais e bem organizadas do Estado e a criação e a manutenção da 10ª CCA tem por fim atender aos reclamos da categoria, sendo os litígios apreciados sob o enfoque das peculiaridades da profissão”, observa o advogado Diogo Brandão.
Para saber mais sobre a 10ª CCA, acesse o portal da AMG: www.amg.org.br
Conheça os advogados que atuam na 10ª CCA
Neste mês de agosto, a AMG firmou parceria com os advogados Diogo Brandão e Regina Seabra, que atuarão na 10ª CCA. Inaugurado em Goiânia há mais de dez anos, o escritório é especialista nas áreas cível e trabalhista. Fazem parte do escritório os seguintes advogados:
Regina Andrade Tannus Seabra: graduada em Direito pela UFG, pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil pela Uni-Anhanguera e em Direito Imobiliário pela Iespe.
Diogo Brandão de Oliveira: graduado em Direito pela PUC/GO, pós-graduando em Direito Civil e Processual Civil na Universidade Cândido Mendes/RJ.