Avaliação discente de cenários de grande impacto emocional

uma reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem no curso de medicina da PUC/Goiás

Autores/as

  • Gabriela Cunha Fialho Cantarelli Bastos Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Universidade Federal de Goiás (UFG), Líder de Grupos Balint Autor
  • Fernanda Gerst Martins de Freitas Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Co-Líder de Grupos Balint Autor
  • Rita Francis Gonzalez Y Rodrigues Branco Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Universidade Federal de Goiás (UFG), Líder de Grupos Balint Autor

Palabras clave:

ENSINO MÉDICO, SAÚDE MENTAL, BALINT

Resumen

Este estudo visa levantar a problemática da saúde mental dos estudantes de medicina no Brasil e no mundo e apresenta a experiência do curso médico da PUC Goiás no processo de prevenção de agravos e promoção da saúde mental dos futuros médicos. Neste sentido, as autoras delimitaram o momento pedagógico de maior impacto emocional para os acadêmicos do curso de medicina da PUC Goiás e analisaram o desenvolvimento dos grupos Balint, bem como, o estudo do adoecimento mental de estudantes de medicina, como ferramentas para prevenção deste adoecimento e promoção de saúde mental.

Publicado

2017-10-01

Cómo citar

1.
Bastos GCFC, Freitas FGM de, Branco RFGYR. Avaliação discente de cenários de grande impacto emocional: uma reflexão sobre o processo ensino-aprendizagem no curso de medicina da PUC/Goiás. Rev Goiana Med [Internet]. 2017 Oct. 1 [cited 2024 Nov. 21];(52):15-9. Available from: https://amg.org.br/osj/index.php/RGM/article/view/139