Autor : Assessoria de Comunicação – AMG
O presidente da AMG, Rui Gilberto Ferreira, participou na tarde desta terça-feira, 18, da solenidade de sanção da lei que institui o Fundo Estadual de Saúde. Aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 29 de agosto, a lei foi sancionada pelo governador Marconi Perillo em uma reunião no Palácio Pedro Ludovico.
De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Antonio Faleiros, cerca de 60% dos problemas enfrentados pela pasta poderão ser solucionados mais rapidamente com o Fundo Estadual de Saúde. O fundo visa desburocratizar a gestão e garantir mais agilidade aos processos de compras de equipamentos e medicamentos hospitalares.
“A sanção do fundo representa a independência e autonomia da Secretaria da Saúde. O fundo foge das amarras e instâncias burocráticas para dar a agilidade que precisamos para evitar desabastecimento e a falta de quaisquer equipamentos”, explica Faleiros. O fundo será administrado pela Secretaria da Saúde.
Os recursos do Fundo Estadual de Saúde serão destinados exclusivamente às ações e serviços púbicos de saúde. Segundo Marconi Perillo, este ano o Governo do Estado vai destinar R$ 1,3 bilhão para a saúde. O governador ressaltou que resolvendo os nós burocráticos, vai transformar a saúde pública de Goiás em referência para o País. (Com informações e foto: Goiás Agora)