O diretor da Associação Médica de Goiás, Sérgio Daher, foi um dos médicos homenageados com a Comenda Honra ao Mérito Profissional Médico 2018, entregue pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), no dia 17 de outubro. A cerimônia acontece anualmente em alusão ao Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro. Também foram agraciados os médicos Joel Neder, Luiz Arantes Resende, Maria Eugênia Gamero da Costa, Moacyr Tyrone Guimarães, Paulo de Tárcio Álvares, Taufic Auad e Udirse Rodrigues do Nascimento.
Há mais de 40 anos atuando em Medicina, Sérgio Daher, que possui três filhos médicos, afirma amar sua profissão. Ele frisa que a principal mensagem que as entidades representativas dos médicos devem dar aos colegas é: “nós, médicos, possuímos uma missão importante perante a sociedade, ocupando um lugar especial. Precisamos ser valorizados”. O ortopedista lembra a dificuldade enfrentada pela Medicina nos últimos anos, principalmente diante do governo. “A Medicina é uma profissão fantástica. Claro que não há perfeição, porém, é preciso que os médicos lutem por sua credibilidade”, acrescenta.
Sérgio Daher agradece a homenagem recebida, tendo, segundo ele, um significado extremamente grande. “É uma homenagem especial. Para todo médico, uma homenagem do Cremego é ímpar. Sinto-me lisonjeado”, relata. Ele divide com todos os colegas e cumprimenta a direção da Associação Médica de Goiás pela atuação forte juntamente às demais entidades. “Tivemos um período de esquecimento e, hoje, a AMG de fato ocupa o lugar que lhe é de direito”, salienta.