O casal de médicos Luiz Rassi Jr, cardiologista, e Juliane Rocha Miranda Rassi, cirurgiã proctologista, possui em comum a paixão pela Medicina e também pelo tiro ao prato, esporte amador que rendeu aos dois os títulos de campeões nacionais. O Dr. Luiz Rassi conquistou o primeiro lugar nas modalidades TRAP 100 e TRAP 200, categoria Veterano, enquanto a Dra. Juliane subiu ao pódio em primeiro lugar na modalidade TRAP 200 Damas e em terceiro lugar no TRAP 100 Damas.
Apesar da vitória e reconhecimento nacional, os médicos começaram a praticar o esporte há poucos anos. Quem conta é o Dr. Luiz Rassi Jr que diz ter recebido o convite de seu oftalmologista, Dr. Francisco Lima. “Há aproximadamente 30 anos, fui diagnosticado com catarata. Após alguns meses da operação, tive descolamento de retina e atualmente faço tratamento de glaucoma. Por isso, nunca imaginei que poderia praticar um esporte que necessitasse da visão”, conta Dr. Luiz Rassi Jr.
Após um tempo relutando o convite, ele aceitou, e após dois anos de treinamento praticamente diário, teve esta importante conquista ao lado de sua esposa. “A primeira vez, acertei 3 pratos de 25 tiros. Depois, fui melhorando minha pontuação. Hoje, subo ao pódio na certeza de que este esporte é inclusivo e precisa ser divulgado. Já vi idosos de 90 anos atirando, assim como deficientes físicos e com outras limitações, o que torna este esporte ainda mais inspirador”, afirma o cardiologista.
Para participar do torneio, o casal viajou durante o ano a todas as regiões do Brasil, além de circuitos em clubes locais. “Foram aproximadamente 15 eventos. Os pontos somados nos renderam estas conquistas coroadas em Ponta Grossa, no Paraná, no circuito final”, explica.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.